terça-feira, 1 de março de 2011

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA da UFPel – FEVEREIRO DE 2011

A Residência Médica da Universidade Federal de Pelotas constitui-se como modalidade de ensino de pós-graduação destinado a médicos, em regime de dedicação exclusiva.

O Programa de Residência Médica (PRM) é oferecido pela Faculdade de Medicina da UFPEL e desdobra-se em áreas de diferentes especialidades. Os Programas são desenvolvidos sob forma e com efeitos de curso de especialização, sempre sob orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e técnico-cientifica. Os Programas são executados por áreas dentro do Hospital Escola da UFPEL ou em instituição de saúde que firmem convênio com a Universidade.

Todos os PRMs atendem a RESOLUÇÃO 02/2006, DE 17 DE MAIO DE 2006 que dispõe sobre requisitos mínimos dos Programas de Residência Médica.

Para o processo seletivo de Fevereiro de 2011, serão ofertadas oito vagas nas seguintes áreas:

Cancerologia Cirúrgica – 01 vaga;

Medicina Preventiva e Social – 03 vagas;

Pediatria – 03 vagas;

Neonatologia – 01 vaga.

As inscrições ocorrerão de 25 de fevereiro de 2011 a 08 de março de 2011 pelo site www.fau.com.br, podendo ser inscritos graduandos do último semestre de medicina e profissionais graduados de cada área profissional (Cirurgia Geral e Pediatria). Para o Programa de Cancerologia Cirúrgica é necessário que se tenha cumprido dois anos em Programa de Cirurgia Geral, credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). E, para o Programa em Neonatologia é necessário que se tenha cumprido dois anos em Programa de Pediatria.

A carga horária semanal é de 60 horas em tempo integral para todos os Programas.

Maiores informações poderão ser obtidas através do site www.fau.com.br, www.ufpel.edu.br ou pelo e-mail coreme@fau.com.br .

Contatos:

Ménithen Ness - Secretária da COREME

Fone/FAX: (53)3229.1341

Coordenação:

Drª Beatriz Franck Tavares (Coordenadora da COREME/UFPel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário