segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Liga Acadêmica realiza Fórum de Apoio ao Diabético no HUPAA

A Liga Acadêmica de Diabetes da Universidade Federal de Alagoas realizará na quinta-feira, dia 12, o II Fórum de Apoio ao Diabético, evento que tem por objetivo esclarecer à população atendida no ambulatório do Hospital Universitário, bem como acompanhantes e familiares, sobre a doença e seus aspectos por meio de palestras e atividades práticas multidisciplinares. O fórum conta com a parceria do HUPAA, da Liga de Nefrologia e Hipertensão e do Instituto da Visão.

As atividades começam às 8 horas no auditório do Hospital Universitário onde serão realizadas as palestras. Os acadêmicos e profissionais da saúde passarão ao público orientações acerca da fisiopatologia da doença, complicações, aspectos nutricionais e da reabilitação com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e o prognóstico do diabético, bem como seu convívio e de seus familiares com sua condição. Será oferecido aos pacientes e acompanhantes um lanche diet especial para diabéticos, assim como as receitas dos pratos de degustação.

Em paralelo às palestras, haverá grupos de triagem para diabéticos ou não distribuídos pelo HUPAA para medir glicemia capilar, pressão arterial, circunferência cintura e quadril, realizar exame do pé diabético e o exame de fundo de olho. As palestras vão abordar os seguintes temas: O que é diabetes, Cuidados com a alimentação, Importância do exercício físico, terminando com o lanche diet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário