sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Recado para os professores da FAMED/UFAL

A Coordmed gostaria de saber se todos os professores estão satisfeitos com o Diário de Classe Eletrônico ou se há alguma dúvida. Caso houver, entre em contato com a Coordenação para agendarmos data e hora para esclarecermos suas questões. Sua satisfação é muito importante para nós!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Fiquem Atentos ao Calendário Acadêmico!

Houve uma mudança do Calendário Acadêmico 2009 da Ufal. O Congresso Acadêmico da Universidade Federal de Alagoas, que seria realizado entre os dias 19 e 23 de Outubro deste ano, foi adiado para os dias 23 a 28 de Novembro. Participe!

47º COBEM (Congresso Brasileiro de Educação Médica)


Clique nas imagens para ampliá-las

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Aviso Urgente aos Representantes de Turma do Curso de Medicina

A Cordenação do Curso de Medicina da FAMED/UFAL, com o objetivo de apoiar e acompanhar o discente, está realizando um levantamento de todas as atividades desenvolvidas pelo mesmo - Extensão, Pesquisa, Estágios não obrigatórios e Ligas - , relacionadas à sua formação no referido Curso. Para tanto, estamos solicitando o comparecimento de cada Representante de Turma dos Discentes na sala da Coordenação do Curso até o dia 02/10/2009 (sexta-feira) para preenchimento de formulário. Tais dados possibilitarão um melhor acompanhamento, bem como o planejamento de atividades junto aos docentes e gestores. Contamos com vocês!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Fiquem atentos ao novo sistema de controle de acesso ao Campus A.C. Simões da Ufal

A Universidade Federal de Alagoas está iniciando uma nova etapa do controle de acesso ao Campus A. C. Simões, com a implantação do Cartão Magnético de identificação dos usuários. Esta etapa é composta por duas fases: uma destinada aos usuários com autorização de acesso permanente (professores, estudantes, servidores e terceirizados) que possuem veículos, tendo estes o prazo para realizar o cadastro até o dia 18/09/2009, pelo endereço eletrônico http://www.ufal.edu.br, no link cadastro de cartão magnético para controle de acesso; e outra fase destinada a pedestres, nesta fase, entrará em funcionamento a implantação do Sistema de Integração (ônibus que transportará os pedestres no Campus). Os usuários pedestres, não necessitam efetuar cadastro no portal da Ufal, aos professores, os cartões serão emitidos nos respectivos locais de trabalho, aos alunos, nas coordenações dos cursos. Mais informações no portal http://www.ufal.edu.br.

sábado, 12 de setembro de 2009

Artigos Publicados Sobre Etica e Educação Medica

Acreditamos que vale refletir sobre ética médica. Pensando nisto sugerimos o artigo da Revista da Associação Brasilera de Educação Médica: "Situações eticamente conflituosas vivenciadas por academicos de medicina" publicado no Scielo, em 2005, vol 51 n 1. Esperamos "acender" o debate com o texto, que gostem, opinem e sugiram novos temas.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A CoordMed agora na rede!

Em busca de um bom relacionamento entre a Coordenação do Curso de Medicina da FAMED/Ufal, os professores e os alunos da Faculdade surgiu a idéia da criação desse blog. Informações, lembretes, eventos, tudo o que diz respeito aos estudantes e docentes do Curso de Medicina da Ufal e sua Coordenação será postado aqui.



Esperamos que vocês, alunos e professores, nos deêm o retorno esperado e compartilhem conosco suas dúvidas e/ou sugestões, para crescimento mútuo.



A CoordMed Ufal está aberta a novas idéias!